Ir a um centro auditivo com objetivo de obter orçamento de aparelhos auditivos muitas vezes traz alguns aborrecimentos e frustrações por conta dos altos valores praticados nas ofertas de próteses auditivas.

É bem verdade que a cada dia as tecnologias desenvolvidas nas próteses auditivas tornam a vida de deficientes auditivos melhores com novos recursos de última geração facilitando em muito o convívio social e a qualidade de vida de quem é acometido por uma perda auditiva.

Os centros auditivos não poupam esforços em oferecer os melhores lançamentos sempre com inovações e vantagens sedutoras aos deficientes auditivos, ainda que muitos mal acabaram de honrar as parcelas do último aparelho auditivo adquirido anteriormente.

centro-auditivo

Na mesma proporção e velocidade que os aparelhos de audição mais modernos são lançados pelas lojas de aparelhos auditivos, igualmente aumenta os valores dos mesmos, não sem motivo, uma vez que as próteses mais atualizadas de fato justificam seus valores mais altos por conta dos avanços tecnológicos oferecidos.

No entanto, considerando a crise financeira e as dificuldades de recursos de grande parte da população brasileira, a pergunta que fica é como conseguir acompanhar os valores praticados pelos centros auditivos?

O Centro Auditivo Popular – Clique Aqui para Conhecer – surge nesse contexto como uma muito bem vinda alternativa para driblar os altos valores praticados com uma proposta de intermediação entre o deficiente auditivo e as lojas que comercializam as próteses auditivas visando obter os melhores valores do mercado.

O Centro Auditivo Popular mantem parcerias com lojas de aparelhos auditivos em todo Brasil onde o paciente é encaminhado para receber todo o atendimento profissional necessário usufruindo das melhores estruturas de clínicas tradicionais e dos melhores preços de aparelhos auditivos do mercado.

O serviço realizado pelo Centro Auditivo Popular de encaminhamentos de pacientes as lojas de aparelhos auditivos é totalmente sem custo, bastando apenas o interessado fazer o seu cadastro. 

Fale Agora Conosco e Confira Quanto Custa Aparelho Auditivo Valor Abaixo de Mercado

 Clique Aqui! Saiba Mais via Whatsapp

Acompanhe a leitura desse artigo  “Centro Auditivo Auxilia na Compra de Aparelhos Auditivos por Valores Menores” e saiba como o Centro Auditivo Popular poderá lhe auxiliar na busca por adquirir um prótese auditiva por preços abaixo da praça.

Os Centros Auditivos e a Realidade Financeira

É importante ressaltar a diversidade de centros auditivos atualmente disponíveis principalmente nas capitais do país. São diversas lojas de aparelhos auditivos espalhadas pelas cidades comercializando várias marcas.

As multinacionais marcas fabricantes de aparelhos auditivos contam com linhas de próteses auditivas variadas de acordo com o grau de tecnologia para atender todos os tipos de estilo de vida, perfil, idade e exigência de clientes.

centro-auditivo
Idealmente o deficiente auditivo deveria se possível, como ocorre em países europeus e outras partes do mundo, dirigir-se a um centro auditivo mais próximo a sua residência ou de sua preferencia e trocar suas próteses a cada dois anos, caso necessário, sempre após verificação e acompanhamento constante de sua audição pelo médico otorrinolaringologista e o fonoaudiólogo que lhe assiste.

Ocorre que por vezes torna-se inviável financeiramente adquirir ou trocar novas próteses auditivas por força do enfraquecimento do poder aquisitivo da população imersa em crises e dificuldades com seus compromissos e despesas de manutenção de sua vida, adiando, portanto, a sua ida ao centro auditivo para adquirir ou trocar a sua tão sonhada prótese auditiva.

A aquisição ou troca do aparelho auditivo por ser um item de extrema importância e necessário para o desempenho profissional do adulto deficiente auditivo, desenvolvimento da criança com perda auditiva, bem como algo indispensável para a qualidade de vida social do indivíduo que dele necessita, deveria ser algo perfeitamente possível e dentro das condições da população e não um artigo de luxo ou sonho de consumo de muitos.

Mas infelizmente essa é a realidade de grande parte da população.

Porque o Valor de Aparelho Auditivo é Tão Alto ?aparelho-auditivo-preço

Essa pergunta é bastante recorrente por parte dos clientes nos atendimentos em centros auditivos que comercializam aparelhos auditivos. Porque o Valor de Aparelho Auditivo é tão Alto?

Realmente seria um sonho de muitos deficientes auditivos conseguirem adquirir um aparelho auditivo preço abaixo de mercado

Na verdade, quando um paciente adquire um aparelho de surdez juntamente esta incluído toda uma grande e complexa estrutura necessária por traz desse produto e que acaba encarecendo o valor final do mesmo.

Os custos de estrutura disponibilizados por parte dos centros auditivos que serão utilizados por alguém que adquire um aparelho de audição são amplos e muito dispendiosos.

Vejamos somente alguns principais:

  • Equipamentos de exames de audição;
  • Atendimento com profissionais de fonoaudiologia e outros;
  • Oficina Técnica com mão de obra especializada;
  • Laboratório protético com mão de obra especializada;
  • Investimentos em treinamentos específicos;
  • Manutenção e aferições de equipamentos de exames auditivos;
  • Equipe de atendimento permanentemente para suporte a adaptação;
  • E muitos outros.

Com a aquisição de um aparelho auditivo, posteriormente o paciente recebe infinitos e permanentes atendimentos sem gerar quaisquer custos para ele, como atendimentos relacionados a variadas necessidades de reajustes de adaptação e retornos.

Por todos esses motivos e muitos outros é que no geral as próteses auditivas se tornam mais caras.

Igualmente é importante ressaltar que dependendo das necessidades mais simples de uso diário, não necessariamente é imprescindível optar por uma prótese auditiva com os mais sofisticados e últimos recursos tecnológicos de ponta de última geração,

quando simplesmente um aparelho de audição modesto poderá perfeitamente atender com muita eficiência as expectativas e consequentemente viabilizar obter preços de aparelhos auditivos mais em conta.

aparelho-auditivo-preço

Nesse caso, na decisão de optar por um aparelho auditivo com preço modesto em algum centro auditivo, é importante atentar para os seguintes aspectos:

  • Registro ANVISA
  • Atendimento fonoaudiológico especializado.
  • Verificar a procedência de fabricação e marca dos aparelhos auditivos que o centro auditivo comercializa.
  • Em hipótese alguma optar por um mero e grosseiro amplificador de som (geralmente de marcas chinesas com valores irrisórios).
  • Amplificador de som são objetos que falsamente simulam um aparelho auditivo, mas que prejudicam a audição e de maneira alguma devem ser usados.
  • Conferir previamente se o centro auditivo que comercializa os aparelhos auditivos exige a apresentação de prescrição médica e exames auditivos atualizados para o paciente candidato em adaptar um aparelho de audição.
  • Checar quanto a garantia, assistência  técnica e se existe substituições de peças caso seja necessário em situações de manutenções do aparelho auditivo.
  • Verificar se o centro auditivo que fornece as próteses de audição tem estrutura de apoio e experiência na área.
  • Somente opte por aparelho de audição digital por proporcionarem mais qualidade e conforto.
  • Desconfie de aparelho auditivo muito abaixo do valor de mercado, quando o preço for extremamente irrisório em relação aos valores normais praticados.
  • Ainda que seja possível encontrar preço de aparelho auditivo valor abaixo de mercado, fuja e desconfie de valores meramente simbólicos e irrisórios.

Tipos de aparelhos Auditivos oferecidos pelos Centros Auditivos

Aparelhos auditivos são dispositivos de amplificação sonora projetados para ajudar pessoas com deficiência auditiva.

A maioria dos aparelhos auditivos compartilha vários componentes eletrônicos semelhantes, incluindo um microfone que capta o som; circuito amplificador que torna o som mais alto; um alto falante em miniatura (receptor) que fornece o som amplificado para o canal auditivo; e baterias que alimentam as partes eletrônicas.

Os aparelhos auditivos diferem por:

• Design
• Tecnologia usada para obter amplificação
• Características especiais para atender necessidades específicas

Alguns aparelhos auditivos também têm moldes auriculares ou auriculares para direcionar o fluxo de som para o ouvido e melhorar a qualidade do som.

A seleção de aparelhos auditivos é baseada no tipo e gravidade da perda auditiva, necessidades auditivas e estilo de vida.

Retroauricular | Aparelho auditivo atrás da orelha (BTE)  

Centro-AuditivoCentro-Auditivo

A maioria das peças está contida em uma pequena caixa de plástico que fica atrás da orelha; o estojo é conectado a um molde auricular ou a um fone de ouvido por um pedaço de tubo transparente.

Este estilo é muitas vezes escolhido para crianças pequenas, porque pode acomodar vários tipos de molde, que precisam ser substituídos à medida que a criança cresce.

Além disso, os aparelhos auditivos BTE são fáceis de limpar e manusear e são relativamente resistentes.

Receptor no Canal (RIC)

Centro-AuditivoCentro-Auditivo

(“on-the-ear” RIC): Um relativamente novo tipo de aparelho auditivo mini BTE (ou “on-the-ear”). Também se encaixa atrás / no ouvido, mas é muito menor.

Um tubo muito fino e quase invisível é usado para conectar a ajuda ao canal auditivo.

Os mini BTEs RIC podem ter um fone de ouvido confortável para inserção (“encaixe aberto”), mas também podem usar um molde auricular tradicional.

Os mini BTEs RIC permitem não apenas a oclusão reduzida ou sensações “obstruídas” no canal auditivo, mas também aumentam o conforto, reduzem o feedback e abordam preocupações cosméticas para muitos usuários.

Aparelhos Auditivos Intra-Auriculares (ITE)

Centro-Auditivo Centro-Auditivo

 Todas as partes do aparelho auditivo estão contidas em uma concha que preenche a parte externa da orelha.

Os aparelhos auditivos ITE são maiores que as próteses auditivas no canal e completamente no canal e para algumas pessoas podem ser mais fáceis de manusear do que os aparelhos de audição menores.

Aparelho Auditivo IntraCanal (ITC)  

Centro-Auditivo Centro-Auditivo

Esses aparelhos auditivos estão contidos em minúsculos capsulas que se encaixam parcial ou completamente no canal auditivo.

Devem ser usados por pessoas com problemas de coordenação motora com auxílio de familiares.

São aparelhos auditivos menores e oferecem uma estética diferenciada e algumas vantagens auditivas.

No entanto, seu tamanho pequeno pode dificultar o manuseio e ajuste para algumas pessoas.

Os recursos mais refinados podem permitir que os aparelhos auditivos atinjam melhor seu padrão específico de perda auditiva.

Eles podem melhorar seu desempenho em situações de escuta específicas; no entanto, esses eletrônicos sofisticados podem aumentar significativamente o custo do aparelho auditivo também.

Aparelho Auditivo MicroCanal (CIC)

Centro-AuditivoCentro-Auditivo

O modelo de aparelho auditivo microcanal realmente impressiona e agrada muito por seu tamanho minúsculo.

É uma das próteses auditivas mais miniaturizadas possíveis e contando com tecnologia de ponta em todos os seus componentes internos, objetivando o máximo de conforto, resultado e discrição.

Quanto a aceitação é bastante elevada em função do fator estético, qualidade, leveza, praticidade no uso e por ser anatomicamente confortável.

Aparelho Auditivo para Zumbido no Ouvido

Aparelho auditivo para zumbido geralmente são prescritos por audiologistas para pacientes com perda auditiva com zumbido associado. 

Quando devidamente recomendado após análise, diagnóstico, prescrição e acompanhamento médico e fonoaudiológico é possível usar o aparelho auditivo para zumbido somente para tratar os zumbidos nos ouvidos, bem como para reabilitação auditiva de pacientes com perdas auditivas e zumbidos conjuntamente.

Existem alguns tipos de tratamentos para zumbido com uso de aparelhos auditivos sendo o mais comum a Terapia de Habituação aos Zumbidos nos ouvidos.

Importante ressaltar a identificação por parte do acompanhamento médico e fonoaudiológico da necessidade especifica de cada paciente após análise de caso para definir o tipo e aspectos da terapia de habituação aos zumbidos.

Quando usado para aliviar o zumbido, os aparelhos auditivos podem ser muito eficazes. Quando usados ​​sozinhos, ou mesmo conjuntamente com outras medidas de tratamentos clínicos.

centro-auditivo

Tipos de Perda Auditiva

Se é a primeira vez que o paciente pretendo ir a um centro auditivo e o mesmo ainda não é usuário de aparelhos auditivos. Deve antes de tudo dirigir-se a um médico otorrinolaringologista para obter a prescrição médica o que ocorrerá após exames auditivos.

O médico otorrino esclarecerá ao paciente quanto ao seu tipo de perda auditiva e o método de tratamento adequado, podendo ser em alguns casos tratamento medicamentoso, cirúrgico ou por meio do uso de aparelhos auditivos.

Importante o paciente compreender o tipo de perda auditiva que lhe afeta para sua conscientização e cooperação no processo de tratamento.

Existem quatro tipos de perda auditiva:

• Transtornos do Processamento Auditivo
• Condutiva
• Neurosensorial
• Mista

Transtornos do Processamento Auditivo

Os Transtornos do Processamento Auditivo ocorrem quando o cérebro tem problemas para processar as informações contidas no som, como entender a fala e descobrir de onde vêm os sons.

Perda Auditiva Condutiva

A Perda Auditiva Condutiva ocorre quando há um problema com o Ouvido Externo ou Médio, que interfere no som de passagem para o Ouvido Interno .

Ela pode ser causada por coisas como excesso de cera de ouvido, infecções de ouvido, um tímpano perfurado, um acúmulo de fluido ou crescimento ósseo anormal na orelha média, como a otosclerose . É mais comum em crianças e populações indígenas.

Cirurgia e alguns tipos de tecnologias de audição pode ser usado para tratar a perda auditiva condutiva, como condução óssea Auditivos , Osso Ancorado aparelhos auditivos e implantes de ouvido médio.

Perda de audição neurosensorial

A Perda Auditiva Neurossensorial ocorre quando o órgão auditivo, a Cóclea e / ou o nervo auditivo está danificado ou está em mau funcionamento, por isso é incapaz de enviar com precisão a informação elétrica para o cérebro. A Perda Auditiva Neurossensorial é quase sempre permanente.

Pode ser genética ou causada pelo processo natural de envelhecimento, doenças, acidentes ou exposição a ruídos altos, como Perda Auditiva Induzida por Ruído e certos tipos de produtos químicos e medicamentos.

A neuropatia auditiva é outra forma em que os nervos que transportam informações sonoras para o cérebro estão danificados ou com mau funcionamento.

Tecnologias como aparelhos auditivos, implantes cocleares e implantes cocleares híbridos podem ajudar a reduzir os efeitos da perda auditiva neurossensorial.

Perda Auditiva Mista

Uma Perda Auditiva Mista ocorre quando a Perda Auditiva Condutiva e a Perda Auditiva Neurossensorial estão presentes.

O componente neurossensorial é permanente, enquanto o componente condutor pode ser permanente ou temporário.

Por exemplo, uma perda auditiva mista pode ocorrer quando uma pessoa com Presbiacusia também tem uma infecção no ouvido.

Como Funciona o Centro Auditivo Popular?

O Centro Auditivo Popular é resultado de três décadas de experiência de sua equipe no segmento e inova no mercado de prótese auditiva como um forte aliado ao deficiente auditivo e seus familiares intermediando a aquisição do aparelho de audição por valores mais baixos junto as clínicas, lojas e centros auditivos.

O Centro Auditivo Popular mantem parcerias com lojas de aparelhos de audição em todo Brasil onde o paciente é encaminhado para receber todo o atendimento profissional necessário usufruindo das melhores estruturas de clínicas tradicionais e dos melhores preços de aparelhos auditivos do mercado.

Para isso é preciso que o cliente deficiente auditivo ou familiar faça seu cadastro no Centro Auditivo Popular informando sua cidade e Estado para que o mesmo seja encaminhado a rede de clínicas conveniadas em todo país.

centro-auditivo

Também é possível sugerir no cadastro clínicas e centros auditivos na região onde o paciente reside para que o Centro Auditivo Popular faça o contato e viabilize a parceria de encaminhamento para aquisição das próteses auditivas por valores mais atraentes.

1º Passo – Fazer o cadastro gratuito abaixo no Centro Auditivo Popular 

2º Passo – Ser imediatamente encaminhado para atendimento nas clínicas da rede do Centro Auditivo Popular na sua região e usufruir dos melhores preços de aparelhos auditivos do mercado.

3º Passo – Realizar a aquisição por menores valores diretamente com a clínica ou loja cadastrada da rede na sua região.

Menores Valores de Aparelhos Auditivos Praticados no Brasil

aparelho-auditivo-preçoFale Conosco

Clique Aqui! Saiba Mais via Whatsapp

 

Um Novo Formato Inovador em Atendimento de Aparelhos de Audição.

obter um aparelho auditivo preço menor porém sem abrir mão da qualidade, garantia, e bom suporte em acompanhamento de adaptação e retornos

Diferenciais Inéditos e Revolucionários.

Uma Nova Experiência em Reabilitação Auditiva.

Mais Facilidades, Benefícios e Vantagens ao Usuário.

Conheça o Clube de Vantagens e surpreenda-se!

Centro Auditivo Popular

www.aparelhoauditivo.net

[email protected]

Equipe Centro Auditivo Popular

CADASTRO / SOLICITE ORÇAMENTO ABAIXO:

Preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
error: Content is protected !!