Barulho no ouvido ou Zumbido é o som na cabeça sem que exista uma fonte externa. Podendo parecer com um som de campainha, um barulho de chuva, um chiado, um assobio, etc. O som pode parecer vir de um ou ambos os ouvidos, dentro da cabeça, ou de longe.
Pode ser contínuo ou intermitente, constante ou de pulso.
Quase todo mundo pode ter um zumbido por um curto período de tempo após a exposição ao ruído extremamente alto.
Por exemplo, participando de um grande concerto pode desencadear a curto prazo barulho no ouvido.
Alguns medicamentos (especialmente a aspirina e outros antiinflamatórios não-esteróides tomado em doses elevadas podem causar o zumbido, que desaparece quando a droga é interrompido.
Quando dura mais de seis meses, é conhecido como zumbido crônico. 50 a 60 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, por exemplo, sofrem desta condição;
É especialmente comum em pessoas com mais de 55 anos e fortemente associada com perda de audição. Muitas pessoas se preocupam que o barulho no ouvido e pode ser sinal de que eles estão iniciando uma surdez ou um problema médico grave, mas geralmente é perda auditiva.
Mais o barulho no ouvido é subjetivo, o que significa que só você pode ouvir o ruído. Mas, às vezes, é objetivo, o que significa que alguém pode ouvi-lo também.
Por exemplo, se você tem um sopro no coração, você pode ouvir o chiado com cada batimento cardíaco, o médico também pode ouvir o som através de um estetoscópio.
Algumas pessoas ouvem o coração bater dentro do ouvido? Sim. Um fenômeno chamado de zumbido pulsátil. É mais provável de ocorrer em idosos, porque o fluxo de sangue tende a ser mais turbulento nas artérias, cujas paredes foram comprados com a idade.
Zumbido pulsátil pode ser mais perceptível à noite, quando você está deitado na cama e há menos os sons externos para mascarar o barulho no ouvido.
Se você perceber qualquer uma nova zumbido pulsátil, você deve consultar um médico, pois, em casos raros, ser um sinal de um tumor de sangue ou de danos vasculares.
O Centro Auditivo Brasileiro oferece gratuitamente a intermediação entre o cliente interessado em adquirir aparelhos auditivos por valores mais acessíveis e a loja que comercializa as próteses auditivas
Fale Agora Conosco e Confira Quanto Custa Aparelho Auditivo com Preços Exclusivos
Clique Aqui! Saiba Mais via Whatsapp
Nesse artigo, Barulho no Ouvido | Como Resolver o Zumbido? Vamos abordar os seguintes assuntos:
- Barulho no Ouvido e as Vias Auditivas
- Barulho no Ouvido | O Que Acontece?
- Medicamentos que Podem Causar ou
Piorar o Barulho no Ouvido - Barulho no Ouvido | Avaliação
O barulho no ouvido crônico é imprevisível. Às vezes, os sintomas permanecem as mesmas, às vezes é pior. Em cerca de 10% dos casos, a condição interfere com a vida cotidiana tanto que há uma necessidade de ajuda profissional.
Enquanto não há cura para o zumbido crônico, que muitas vezes se torna menos visíveis e mais facilmente com a passagem do tempo.
Você pode ajudar a aliviar os sintomas, educar-se sobre a condição? Por exemplo, na base de que não é grave.
Mas também existem várias maneiras para ajudar a ajustar o nível de ruído e reduzir o seu impacto.
Subtítulos
Barulho no Ouvido e as Vias Auditivas
As ondas sonoras viajam através do canal do ouvido médio e do ouvido interno, onde as células de cabelo na parte da cóclea ajudar a transformar as ondas sonoras em sinais elétricos, em seguida, viajar para o cérebro, o Córtex auditivo através do nervo auditivo.
Leia Também Artigo: Zumbido no Ouvido e Tontura
Quando as células ciliadas estão danificados por barulho ou medicamentos ototóxicos, por exemplo. Os circuitos no cérebro não recebe os sinais de que eles estão esperando.
Isso estimula a atividade anormal nas células nervosas, o que leva à ilusão de som ou barulho no ouvido.
Barulho no Ouvido | O Que Acontece?
A maioria das pessoas que procuram ajuda médica para o barulho no ouvido, geralmente o fazem com associação a algum grau de perda auditiva.
Coisas que podem causar perda auditiva e zumbidono ouvido:
- Ruído alto,
- Medicamentos que danificar os nervos do ouvido (tóxicos de drogas),
- O impacto da cera,
- Ouvido médio problemas (tais como infecções e tumores vasculares),
- E o processo de envelhecimento.
O barulho no ouvido pode também ser um sintoma de doença de ménière, uma desordem no mecanismo de balanceamento no ouvido interno.
O barulho no ouvido pode surgir em qualquer lugar ao longo da via auditiva do ouvido externo, através do médio e do ouvido interno para o cérebro Córtex auditivo, onde ele é pensado para ser codificados.
Uma das causas mais comuns de zumbido no ouvido é a deterioração das células ciliadas da cóclea (ver “vias auditivas e zumbido”).
Estas células ajudam a transformar as ondas sonoras em sinais neurais.
Se as vias auditivas ou circuitos do cérebro não recebe os sinais que estamos esperando da cóclea, o cérebro tenta “criar sons” por outros caminhos, na tentativa de detectar um sinal.
Semelhantemente a maneira que se pode aumentar o volume do rádio do carro quando está tentando encontrar uma emissora de sinal. O resultante ruído elétrico assume a forma de zumbido.
Som de alta-frequência, se a perda de audição na faixa de alta freqüência do baixo acamparam-se a baixa frequência. O cérebro produz de maneira anormal sinais nervosos para compensar a falta de entrada.
Mais o barulho no ouvido é “neurossensorial”, o que ocorre por causa da perda de audição na cóclea ou do nervo coclear. Mas o zumbido pode ter origem em outros lugares.
Nossos organismos normalmente produzem sons que normalmente nós não percebemos porque estamos ouvindo sons externos.
Leia Também os Artigos Sobre:
Quanto Custa Aparelho Auditivo MicroCanal
Onde Comprar Aparelho Auditivo Barato?
Qual a Melhor Marca de Aparelho Auditivo?
Centro Auditivo Brasileiro com Clube de Vantagens oferece Aparelho Auditivo com Preços Exclusivos.
Fale Agora Conosco e Confira Quanto Custa Aparelho Auditivo com Preços Exclusivos
Clique Aqui! Saiba Mais via Whatsapp
Medicamentos que Podem Causar ou Piorar o Barulho no Ouvido
- A aspirina e outros antiinflamatórios não-esteróides, incluindo o ibuprofeno (motrin) e naproxeno (aleve, Naprosyn)
- Alguns antibióticos, incluindo Ciprofloxacina (Cipro), doxiciclina (Vibramycin, e outros), gentamicina (Garamycin), eritromicina (ery-tab, outros), tetraciclina (Sumycin), e tobramicina (Nebcin), vancomicina (Vancocin)
- Medicamentos para a malária como cloroquina e a quinina
- Alguns anticonvulsivantes, incluindo a carbamazepina (tegretol outros) e o ácido valpróico (Depakote outros)
- Alguns medicamentos para o cancro, incluindo cisplatina (Platinol) vincristina (Oncovin, Vincasar)
- Os diuréticos da ansa (quando administrado por via intravenosa, em doses elevadas), incluindo bumetanida (Bumex), furosemida (Lasix), e torsemide (Demadex)
- Antidepressivos tricíclicos como a amitriptilina (Elavil), clomipramina (Anafranil), e a imipramina (Tofranil)
Barulho no Ouvido | Avaliação
Se você desenvolver barulho no ouvido, é importante consultar o seu médico.
Ele vai estudar seu histórico médico, dar-lhe um exame físico e fazer uma série de testes para tentar encontrar a origem do problema.
Vai pedir-lhe para descrever o zumbido no ouvido que esta ouvindo (incluindo a frequência e qualidade de som, se contínua ou periódica, contínua ou pulsátil) e os tempos e os lugares que você ouvir.
O médico irá revisar a sua história médica atual e passada a exposição ao ruído, e quaisquer medicamentos ou suplementos que você está tomando.
O barulho no ouvido pode ser efeitos colaterais de muitos medicamentos, especialmente quando tomado em doses mais elevadas (ver “algumas drogas que podem causar ou piorar o zumbido”).
O chiado no ouvido que é contínuo, constante, de alta-frequência (o tipo mais comum), geralmente indica um problema no sistema auditivo e requer testes de audição realizada pelo fonoaudiólogo.
Zumbido pulsátil requer avaliação médica, especialmente se o ruído repetitivo ou contínua.
A Ressonância magnética ou a Tomografia Computadorizada podem ser necessárias para verificar a presença de um tumor, ou de anomalia vascular.
A sua saúde em geral pode afetar a gravidade do efeito do barulho no ouvido, portanto, este é também o momento para avaliar a sua dieta, atividade física, sono, nível de estresse.
Tomar medidas para melhorá-los. Você também pode ser capaz de reduzir o impacto do chiado no ouvido através do tratamento de depressão, ansiedade, insônia e dor com medicamentos ou psicoterapia.
Se você está freqüentemente exposto a ruído no trabalho ou em casa, é importante para reduzir o risco de perda de audição (ou mais de perda de audição), utilizando protetores, tais como tampões de ouvido feitos sob medida.
Barulho no Ouvido | Tratamento
Além de tratar problemas associados (tais como depressão ou insónia), existem muitas estratégias que podem ajudar na tomada de barulho no ouvido menos irritante.
Não há uma abordagem que se encaixa com todos, você pode precisar experimentar diversas combinações de técnicas antes de encontrar o que funciona para você.
Se você tem que trabalhar de audição perda de audição, muitas vezes, fazer o chiado no ouvido menos perceptível, amplificando os sons exteriores.
Não há medicamento totalmente comprovado para tratamento do zumbido, apesar de alguns bons relatos de uso de muitos.
Inclui Ginkgo biloba, que às vezes é promovido para esta finalidade. Alguns pacientes acreditam que a acupuntura ajuda.
O mais eficaz abordagem comportamental estratégias para gerar dispositivos de áudio, são freqüentemente usados em combinação. Eles incluem o seguinte:
A terapia cognitivo-comportamental (TCC)
A TCC utiliza técnicas como a reestruturação cognitiva e relaxamento para alterar a forma como os pacientes pensam e respondem ao barulho no ouvido.
Os pacientes costumam manter um diário e executar o “trabalho de casa” para ajudar a construir habilidades de enfrentamento.
O tratamento é geralmente de curto prazo. Por exemplo, sessões semanais durante dois meses para seis meses.
O zumbido re-tratamento (TRT)
Este método é baseado na suposição de que o barulho no ouvido resultados anormais de atividade neuronal. O objetivo é acostumar o sistema auditivo, para os sinais de barulho no ouvido, tornando-as menos visíveis ou menos perturbadora.
Os principais componentes do TRT são de aconselhamento individual (para explicar o sistema auditivo, como o zumbido desenvolve, e como o TRT pode ajudar) e terapia de som.
O dispositivo é inserido no ouvido para gerar baixo nível de ruído e os sons do ambiente que combinar com o tom, o volume e a qualidade do paciente com zumbido no ouvido.
Dependendo da gravidade dos sintomas, o tratamento pode durar de um ano para dois anos.
Quando o TRT desenvolvido na década de 1980 pelo neurocientista Dr. Paulo Jastreboff, ele foi projetado para ser administrado de acordo com um rigoroso sistema.
Hoje o termo TRT é usada para descrever as versões modificadas deste tratamento, e variações fazer uma avaliação precisa de sua eficácia difícil.
Estudos individuais relataram melhorias em até 80% dos pacientes que sofrem de um alto grau de habilidade e zumbido.
Em uma revisão de Cochrane de um ensaio clínico randomizado que se seguiram Jastreboff Protocolo atendidos os padrões da região, a decisão do TRT foi mais eficaz na redução da gravidade do zumbido e a deficiência de uma técnica chamada de mascaramento
Mascaramento
Mascaramento de dispositivos que gera baixo nível de ruído branco (um agudo assobio, por exemplo) que podem reduzir a percepção do barulho no ouvido, e às vezes também produzem inibição residual.
O uso de um dispositivo especializado não é sempre necessário para mascaramento; muitas vezes, tocar música, ou ter um rádio, ventoinha, branco ou ruído de máquina no fundo é o suficiente.
Embora não há suficiente evidência de ensaios clínicos randomizados para tirar conclusões sobre a eficácia de mascaramento,
ouvir os especialistas geralmente recomendam um teste simples mascaramento de estratégias (como colocar um rádio em volume baixo entre as estações) antes de você ligar para opções mais caras.
Biofeedback
Gestão do stress do zumbido. O zumbido é estressante, e o estresse pode piorar o zumbido.
O Biofeedback é uma técnica de relaxamento que ajuda a controlar o estresse por mudança corporal respostas.
Os eletrodos sobre a pele de alimentação de informações sobre os processos fisiológicos, tais como pulso, temperatura da pele e a tensão muscular em um computador, que exibe a saída na tela.
Pacientes aprenda a alterar estas operações e reduzir o corpo da resposta ao estresse por mudança de pensamentos e sentimentos. São técnicas para reduzir o estresse que também pode ajudar.
Outros tratamentos
Outros tratamentos que têm sido estudados sobre o barulho no ouvido incluem a estimulação elétrica de partes do ouvido interno, por meio de eletrodos colocados sobre a pele ou por agulhas de acupuntura e estimulação do cérebro usando um forte campo magnético (uma técnica chamada de estimulação magnética transcraniana repetitiva).
A estimulação elétrica tem sido demonstrado ser mais eficaz do que um placebo. O procedimento ajudou a melhorar a percepção do zumbido em alguns pacientes.
Assuntos relacionados:
zumbido no ouvido
barulho no ouvido
chiado no ouvido
sindrome de meniére
ouvido entupido zumbido
zumbido no ouvido e dor de cabeça